Festas Juninas

Hoje é dia de Santo Antonio e inicio dos festejos juninos, já sinto até o gostinho do mingau de milho ( canjica), pamonha, canjica (curau), pipoca…ai ai

As noites são mais lindas, enfeitadas com bandeirinhas, roupas coloridas e muita música invadindo os arraiais nas noites de luar do mês de junho.

Nas festas juninas as crenças não podem ficar de fora. Afinal, fazem parte da cultura popular.

O dia de Santo Antonio é regado por muitas crendices, que são as simpatias para arrumar namorado e casamento. Então, se você  passou o dia dos namorados sozinho… tem a chance de fazer o pedido ao santo.

Que tal conhecer algumas delas?

f8d8fd9e4b130ee6c94e54b0eb43799c

Simpatia para arranjar namorado

Gelo no Santo

Com os olhos fixos na imagem, fale para o santo que enquanto ele não te trouxer um novo amor ele ficará na geladeira. Se o santo demorar em atender seu pedido, coloque a imagem no congelador. Quando você arrumar um novo namorado, tire o santo dessa fria!

Sete rosas

No dia de Santo Antônio coloque sete rosas em um vaso que deve estar em frente a uma imagem do santo casamenteiro. Reze para ele pedindo um novo amor. Quando as pétalas secares, leve-as para uma igreja onde acontecem muitos casamentos.

Sem o menino Jesus

Pegue a imagem de Santo Antônio e tire o menino Jesus do colo dele e vire-o para a parede. Prometa devolver o que lhe foi tomado assim que ele te trouxer um namorado.

De cabeça para baixo

Coloque o Santo Antônio de ponta cabeça dentro de um copo com água ou cachaça e avise o santo que ele só será “desafogado” e colocado na posição certa quando um novo amor entrar em sua vida.

Simpatia para trazer o ex de volta

 

Sete fitas

Se você quer trazer alguém de volta para sua vida, amarre sete fitas colorias em um Santo Antônio e o coloque de cabeça para baixo dentro do guarda-roupa. Avise-o que ele só sairá dali quando a pessoa amada estiver com você de novo.

“O cravo brigou com a rosa”

Amarre o talo de uma rosa e o talo de um cravo com uma fita verde. De 13 nós na fita enquanto pensa em Santo Antônio e pede para unir você e seu amor como os talos do cravo e da rosa.

891a9b3791a08b3f5502bc8274c90d35

 

Simpatia para casar

Pé de cravo

Em um vaso bonito, plante um pé de cravo branco em e cuide dele com carinho até que floresça. Durante o plantio e todas as vezes que você cuidar da planta, deve pensar em Santo Antônio e pedir sua benção. Escolha a flor mais bonita e ofereça ao santo casamenteiro.

Perfume especial

Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa, mas lembre-se de pensar e pedir para o santo remover os obstáculos se for para o bem dos dois.

 

Mas se você prefere uma coisa mais fácil, é simples!

Basta ir a uma igreja de Santo Antonio é comer um pedaço de bolo no dia do aniversário do santo.

Santo Antonio ficou conhecido como santo casamenteiro, por isso as simpatias são feitas em seu nome.

QUER CONHECER  A HISTÓRIA DE SANTO ANTONIO : AQUI

Viva Santo Antonio!

Muita luz na vida de todos!

IMAGENS: PINTEREST

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s